Inauguação da 1ª parte do Projeto de Acessibilidade

Fotos: Luiz Costa | Matéria: Jerônimo Nascimento

O Clube Sargento Wolff adequando-se às novas modernidades inaugurou no dia 26 de agosto de 2011, novas instalações destinadas a facilitar o acesso e uso a seus ambientes de pessoas com dificuldade motora.

O cerimonial que registrou a conclusão da 1º etapa do Projeto de Acessibilidade do Clube Sargento Wolff, faz parte das comemorações do centenário de nascimento do Sargento MAX WOLFF FILHO, Patrono do nosso clube, que transcorreu no dia 29 de julho.

O Projeto de Acessibilidade é baseado nas normas da ABNT-NBR 9050/2004, visa solucionar uma pendência do clube, junto ao Ministério Público, que se iniciou desde o ano de 1998. Tal conquista adequa as instalações desta sede social às exigências e avanços de uma sociedade moderna e mais justa para servir a toda família wolffiana.

O projeto de autoria da engenheira ANA PATRÍCIA LEDEBOUR da CRO/7, teve como homenageado o Exmo. Sr. General de Exército AMÉRICO SALVADOR DE OLIVEIRA, Ex-comandante Militar do Nordeste, que colaborou de maneira substancial com a atual diretoria para execução do projeto.

Foram executadas as seguintes obras: construção de rampas de acesso da entrada do clube e das piscinas, reforma dos banheiros masculino/feminino, além do rebaixamento das guias das calçadas e dos balcões do bar, o que possibilita ao deficiente de locomoção ou cadeirante usufruir de todo o espaço de nossa sede.

Grande número de associados prestigiou a atividade, destacando-se entre eles os ex-presidentes do clube, Dr. CLÁUDIO MOTENEGRO e o 1º TEN JACIANO DELMIRO, o Presidente do Clube de Subtenentes e Sargento da PMPE, Subtenente NELSON GONÇALVES SIMPLÍCIO, bem como ex-diretores e a atual diretoria.

O Presidente da entidade, S TEN ROBSON PEREIRA, falou aos presentes sobre a importância deste tipo de iniciativa e sua utilidade para o conforto dos que fazem uso do clube bem como a segurança que as novas instalações proporcionarão. Para finalizar, enalteceu a primeira grande conquista prometida no seu discurso de posse, juntamente com o trabalho do seu Vice-presidente 2º SGT LUIZ GUSTAVO e toda sua diretoria.

O Presidente do Conselho Deliberativo, S TEN JERÔNIMO NASCIMENTO, fez uso da palavra e emocionado destacou o orgulho de deixar o nome dos atuais diretores registrado na história do clube em uma ocasião tão especial. Também fez destaque ao atual Presidente ROBSON PEREIRA, nomeando-o “Mandatário do Clube” em referência aos grandes presidentes que passaram por essa casa e pelos trabalhos realizados nos seus primeiros oito meses de mandato.

Após a parte solene, foram abertas, para a visitação do público, as novas adequabilidades, seguindo-se de um coquetel.