4º BPE, Campeão invicto da Copa Max Wolff Futsal - 2012

Matéria: Jerônimo Nascimento | Foto: Luiz Gustavo e Welington Eustáquio

Após a realização de uma campanha impecável com nove vitórias, o 4º BPE chegou à partida final como favoritíssimo ao título e sagrou-se campeão vencendo por 03 x 02 a forte equipe do CPOR/R, até então bicampeã da Copa, confirmando a boa temporada da equipe da Polícia do Exército que desde o ano de 2009, quando foi campeã do Futsal e do torneio dos Jogos Desportivos em comemoração ao sexagésimo aniversário do clube, não ganhara mais nada nas competições do clube.

As partidas da semifinal e final foram disputadas minuto a minuto, lance a lance, pelos atletas dentro do padrão de competitividade e companheirismo que o Vice-Presidente Luiz Gustavo e o Diretor de Esporte Firmino, tanto ressaltaram como finalidade da competição dentro da quadra.

Em 10 de março iniciou-se a temporada do calendário desportivo do Clube e após mais de dois meses de competição da copa Max Wolff de FUTSAL Aberto-2012 encerra-se com muito sucesso a 1ª grande competição do ano.

As atividades esportivas do corrente ano seguem com a Copa de Futsal Master, prevista para começar ainda neste mês de junho e no mês de setembro haverá o campeonato de Futebol Society na nossa sede de Aldeia, fechando o calendário de atividades esportivas do ano de 2012.

Marcaram para o 4º BPE os atletas André Neves, Rafael Rocha e Jessé Filho e para o CPOR/R Tibério Brandão e Gleison Silva, o artilheiro da competição com vinte gols foi atleta MARCELO CARDOSO do 4º BPE e foi eleito o melhor goleiro da competição o atleta EDUARDO VASCONCELOS do CPOR.

A melhor defesa do campeonato foi a da equipe da 7ª RM/2ª Cia Gda, que sofreu apenas 24 gols e o melhor ataque foi o da equipe do CPOR, Vice-Campeã, com 57 Gols.

A disputa do terceiro lugar foi realizada numa partida cheia de gols, onde o time da RAPIDÃO COMETA venceu por 07 x 04 o time da CHESF.

O destaque das finais foram os líderes dessas duas equipes, o Associado DULFLES (Rapidão Cometa) e o Sr MILTON (Chesf), que tão bem conduziram seus companheiros dentro e fora da quadra, os quais já são considerados membros da família wolffiana, além do trabalho do Diretor de Esportes, VALTER FIRMINO, pela ótima organização da copa bem como pela direção da maioria dos jogos do campeonato como delegado dos jogos.

O excelente nível da arbitragem, tendo à frente o árbitro internacional LUIZ ANTONIO BEZERRA, fez com que a competição atingisse o melhor nível possível, dentro do padrão de esporte amador de futebol de salão, os Árbitros Alexandre Chaves, Edson Constantino e Vanessa Joicy, todos da federação Pernambucana de Futsal, garantiram a tranquilidade à diretoria nesses dois jogos finais e comprovaram o alto padrão da arbitragem de salão do Estado de Pernambuco.

Após as partidas, realizou-se a confraternização de todos os presentes com churrasco e animada pelo som do grupo de pagode, “De Bem com o Samba” e o ótimo som de Beivson dos teclados, acompanhado por Léo Junior e Geiza, animando a tarde de todos.

O mandatário do clube ROBSON PEREIRA, aproveitou para agradecer o trabalho do seu Vice Luiz Gustavo, do Presidente do Conselho Deliberativo Jerônimo Nascimento e do Diretor de Esportes Valter Firmino, e falou da realidade do clube e do excelente padrão da competição, refletida na qualidade da premiação, troféus e medalhas, aproveitando para convidar todos os atletas para estarem juntos nas competições esportivas do Clube Sargento Wolff.

Ficha dos Times

CPOR/R
EDUARDO VASCONCELOS (Goleiro), FERNANDO ATANASIO, FERNANDO FILHO, FÁBIO SILVA, JOSÉ AUGUSTO, TIBÉRIO BRANDÃO, ANDERSON SILVA, GIVALDO JOSÉ, GLEYSON SILVA. Técnico: Fernando Atanásio.

4º BPE
FLAUBER SILVA E DIOGO SILVA (Goleiro), MARCELO CARDOSO, RAFAEL ROCHA, JOSÉ CAVALCANTI, JOSÉ COELHO, RAMON MELLO, ANDRE NEVES, LIBNI NASCIMENTO, JESSE FILHO, DAVID RODRIGUES, PAULO HENRIQUE.
Técnico: Paulo Henrique.

Rapidão Cometa
ERNANI JUNIOR, CARLOS JUNIOR, BRUNO SILVA, VALMIR SILVA, OBERDAM CARNEIRO, HUGO CORREIA, DRAYTON FIGUEREDO, ALDERLLEY SILVA, OSVALDO NETO, KLEBER NETO, THIAGO OLIVEIRA, EUDES EPIFÂNIO, DUFLES ARAUJO, FELIPE PEDROSA, PAULO MELO, CESAR JUNIOR, LEONARDO AQUINO, YGOR NASCIMENTO, ROBSON PEREIRA, VALTER FIRMINO, PAULO ALBERTO.
Técnico: DUFLES ARAUJO

CHESF
RONALDO SILVA (Goleiro), THIAGO SILVA, ALISSON DAMASCENO, AUGUSTO SILVA, MILTON SILVA, LEONARDO ALMEIDA, CÉLIO SILVEIRA, LUCIANO SILVA, WILTON PEREIRA, TIAGO LOPES, JEFFERSON MOREIRA, ALEXANDRE CORREIA, UBYRATAN FILHO, IRLAN NASCIMENTO, DOMINGOS MORAES, RICARDO COSTA, PEDRO SILVA, EBERTON SILVA, GABRIEL DA SILVA.
Técnico: MILTON SILVA

Local:Ginásio Clube Sargento Wolff, sede de Afogados

Trio Árbitro: Alexandre Chaves, Edson Constantino e Vanessa Joicybr

Delegado: Valter Firmino