Alt text

Presidente do CSW é homenageado
com a medalha Ordem do Mérito Militar
na Solenidade do Dia do Exército

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou, no dia 19 de abril, solenidade comemorativa ao Dia do Exército. O objetivo foi enaltecer os feitos históricos dos heróis de Guararapes, berço da nacionalidade e do Exército Brasileiro, além de difundir as características e peculiaridades da profissão militar.

O Dia do Exército é quando se rememora a 1ª Batalha dos Guararapes, marco histórico na formação de uma Força Armada genuinamente nacional que expulsou os invasores holandeses das nossas terras.

Durante o evento, que teve início às 10h, personalidades e autoridades civis e militares foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro. O Presidente do Clube Sargento Wolff, 1º Sgt Luiz Gustavo, foi um dos agraciados com a referida comenda, Ordem do Mérito Militar, maior honraria concedida pelo Exército Brasileiro em tempo de Paz.

“Medalha da Ordem do Mérito Militar: Medalha é dada em reconhecimento a personalidades civis, militares, brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.”

Estiveram presentes no evento o General de Exército Lúcio Mário de Barros Góes, Ministro do Superior Tribunal Militar, o General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste, o Comandante do 2º Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer, o General Márcio Roland Heise, Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM), entre outras autoridades militares e civis.

Matéria: Jerônimo Nascimento
Fotos: Aldo