Alt text

SINOPSE HISTÓRICA DO CLUBE SARGENTO WOLFF

Fundação

          Foi sonhando, caminhando, lutando e acreditando que PEDRO DE OLIVEIRA LIMA, THALES CAMARGO BUENO, ANTONIO ALVES MUNIZ e OTHON CORREIA CALDAS, valorosos sargentos pertencentes ao I/7º R O 105 (Olinda), fundaram em 30 de setembro de 1949, a Associação dos Subtenentes e Sargentos das guarnições de Recife, Olinda e Socorro.

          Com o apoio irrestrito dos Comandantes de Unidades e em especial do Comando da 7ª Região Militar, esses e outros companheiros, reuniam-se nos próprios quartéis, em fim de expediente, objetivando solidificar a base recém construída.

          Na reunião realizada às 19h do dia 15 de outubro de 1949, numa sala do 7º Esquadrão de Reconhecimento Mecanizado (1ª Sede Provisória), foi eleita a primeira Diretoria, aprovados os Estatutos e conferido ao Exmo. Sr. General BRASILIANO AMERICANO FREIRE, Comandante da 7ª Região Militar, o Título de Presidente de Honra.

          Naquela ocasião, em homenagem ao Sargento MAX WOLFF FILHO, herói de guerra, tombado no cumprimento do dever, em 12 de abril de 1945, na Itália, a Associação passou a denominar-se "CLUBE SARGENTO WOLFF".

Nossas Sedes

          Tivemos como primeira sede social um casarão alugado, situado na Rua do Príncipe nº 424, centro da cidade do Recife. No início do ano de 1951,mudou sua sede para outro imóvel, situado na Rua Joaquim Nabuco nº 529,bairro da Capunga, sob a presidência do Sr LUIS VITAL DUARTE.

          Em 15 de setembro de 1958, iniciou-se a edificação de uma sede própria no endereço atual, a qual foi inaugurada em 30 de janeiro de 1960, quando passou a ser conhecida nos meios sociais recifenses como o “O PALACETE WOLFFIANO” sob a presidência do Sr 1º Ten ANTÔNIO PINTO RAMALHO.

          Atualmente dispomos de mais duas sedes: uma Sede de Praia, situada no bairro de Pau Amarelo, município de Paulista e uma Sede Campestre, situada no Km 5 da Estrada de Aldeia no município de Camaragibe, ambas adquiridas no final da década de 80, sob a presidência do Sr 1º Ten SEVERINO JOSÉ DA CUNHA.

Reconhecimento como Entidade de Utilidade Pública:

          a) Estadual - Lei Estadual Nº 3580, de 07 Jul 60, Publicado no Diário Oficial de 08 de Julho de 1960. Na Gestão do 1º Ten Pinto Ramalho.

          b) Municipal - Lei 17.823/12, de 21 Set 12 - Publicada no Diário Oficial Municipal nº 112, de 22 Set 12. Na Gestão do 1º Ten Robson Pereira.