Construção do Elevador na Sede de Afogados

Estimado quadro social, a presidência do Clube Sargento Wolff e sua diretoria estão sempre em busca de melhorias e adequações para nossas instalações e serviços.

Como sempre é dito: o sócio é nosso maior bem. Por isso é que há empenho diuturno de todos para que satisfação do nosso sócio seja de 100%.

Diante disso, e visando atender normas legais vigentes, o Clube está adequando as suas instalações para que todos os sócios possam usufruir do espaço que temos.

A adequação ocorre para que as leis de acessibilidade sejam respeitadas, são elas:

LEI No10.098, DE19 DE DEZEMBRO DE 2000 que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências; e

LEI No 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015 que instituiu a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

As adequações já começaram e proporcionarão um acesso completo, de qualquer sócio, às nossas dependências, proporcionando assim a inclusão de todos que fazem parte da Família Wolffiana; rampas foram construídas e corrimãos instalados, porém nossa maior conquista é a construção do elevador panorâmico na sede de Afogados.

O elevador garantirá o acesso de qualquer sócio, independente da condição física, a todos os andares da supracitada sede.

Agradecemos à FHE POUPEX, pelo apoio nesta benfeitoria.

Sobre a FHE:

Vinculada ao Exército Brasileiro, a Fundação Habitacional do Exército (FHE) tem o propósito de contribuir para a construção de um futuro sólido para a Família Militar. É responsável, também, por gerir a Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX, voltada para o público em geral. Criada em novembro de 1980 pela Lei no 6.855, foi oficialmente instalada em 8 de outubro de 1981, sendo essa a data do aniversário institucional. A entidade disponibiliza outros produtos em condições vantajosas para o público militar: poupança, empréstimo pessoal, consórcio, seguros e plano odontológico.